
A Fio Verde sempre pensa com o futuro, se baseia na sustentabilidade, satisfação e preço baixo para ser um diferencial com conceitos modernos, design diferenciado e materiais de qualidade. A personalização de ecobags como apelo promocional, são excelentes oportunidades para divulgar sua marca e se comunicar de maneira consciente com seu público alvo. Orçamentos e Pedidos: vendas@fioverde.com.br 11 2376-9798 - 2629-4197 - 2228-7511
quarta-feira, 11 de dezembro de 2013
segunda-feira, 2 de dezembro de 2013
O escritório NEXT architects ganhou o primeiro lugar na competição internacional para projetar uma ponte de pedestres no Lago Meixi, em Changsha. Projetada para ser "mais que apenas uma conexão", a ponte para pedestres servirá como um espaço público fundamental para o novo distrito que faz parte do empreendimento Dragon King Harbor River.
“A construção, com as conexões que se interseccionam, se baseia no princípio do anel de Möbius", declara Michel Schreinemachers. "Por outro lado, a ponte remete a um nó chinês oriundo de uma antiga arte folclórica do país", acrescenta John van de Water.
A construção deve ter início em 2014.
segunda-feira, 25 de novembro de 2013
Bairro no México é construído com 50 contêineres reaproveitados
Já foram vistos casas e até mesmo alguns hotéis feitos de contêiner, entretanto, alguns designers mexicanos levaram a reciclagem para uma escala maior e criaram a Container City, na cidade de Cholula, cerca de duas horas da Cidade do México.
Cholula é a mais antiga cidade habitada no México e é muito frequentada por turistas por suas pirâmides e tesouros arqueológicos.
O bairro de contêiner foi criado e construído por Gabriel Caram, designer da Universidade das Américas, México, em 2010. O designer se baseou em estudos de regiões metropolitanas e desenvolvimento sustentável. Sua tentativa foi criar uma área descolada que respirasse arte, moda e gastronomia, como os bairros de Soho, em Nova York, e Palermo, na Argentina.
O distrito possui cerca de cinco mil metros quadrados e faz uso de cinquenta contêineres de metal reciclados. Eles foram colocados em diferentes posições, criando ruas, becos e vielas. A "cidade" abriga lojas hippie, livrarias, galerias de arte, bares, restaurantes, escritórios, padarias, cafés e espaços de convivência.
Todos os contêineres possuem um sistema térmico para manter a temperatura ideal e isolamento acústico.
Além da reutilização dos contêineres marítimos, a cidade também utilizou material reaproveitado nos pisos e decoração. Toda a mão de obra para sua construção e funcionamento foi realizada por habitantes locais.
terça-feira, 12 de novembro de 2013
quinta-feira, 31 de outubro de 2013
Halloween no Brasil
No Brasil a comemoração desta data é recente. Chegou ao nosso país através da grande influência da cultura americana, principalmente vinda pela televisão. Os cursos de língua inglesa também colaboram para a propagação da festa em território nacional, pois valorização e comemoram esta data com seus alunos: uma forma de vivenciar com os estudantes a cultura norte-americana.
No Brasil a comemoração desta data é recente. Chegou ao nosso país através da grande influência da cultura americana, principalmente vinda pela televisão. Os cursos de língua inglesa também colaboram para a propagação da festa em território nacional, pois valorização e comemoram esta data com seus alunos: uma forma de vivenciar com os estudantes a cultura norte-americana.
quarta-feira, 30 de outubro de 2013
Sacola retornável ou ecobag – a melhor opção
As sacolas não descartáveis ou retornáveis são as favoritas da vez, já que podemos usar a mesma sacola durante anos para carregar as compras – o tempo de duração é de 5 anos, em média.
Hoje em dia existem sacolas ecológicas dos mais variados tipos e tamanhos: os materiais mais comuns de encontrar são algodão, lona, juta, TNT (tecido não tecido, ou seja, é um tipo de tecido classificado “não tecido”, pois é feito a partir de fibras que são fixadas e não passam pelos processos tradicionais de confecção de tecidos, como fiação e tecelagem.
Ele não precisa passar pela fase de “tecer”, como os outros, pois é através do calor que suas fibras são unidas), garrafas PET recicladas, ráfia (as fibras da palmeira) e até palha de seda.
Ele não precisa passar pela fase de “tecer”, como os outros, pois é através do calor que suas fibras são unidas), garrafas PET recicladas, ráfia (as fibras da palmeira) e até palha de seda.
Todos esses materiais são ecologicamente corretos, ou seja, ao comprar uma sacola de qualquer um desses materiais você não estará contribuindo com a degradação do meio ambiente, pelo contrário, estará ajudando o planeta.
segunda-feira, 28 de outubro de 2013
Britânico constrói casa sustentável com as próprias mãos
A residência de Simon Dale agrega várias técnicas e materiais sustentáveis empregadas por ele mesmo, com a ajuda de seu sogro. A construção foi feita dentro de uma Ecovila, na Escócia em apenas quatro meses.
Dale não tinha nenhuma experiência em carpintaria e arquitetura, mesmo assim conseguiu fazer uma casa interessante. Além disso, economizou dinheiro. Ao final foram gastos cerca de R$ 9 mil, valor bem abaixo do que pagaria para outros fazerem. Ele também não teve de pagar pelo terreno, pois o proprietário ficou satisfeito em ver sua propriedade, que estava abandonada, sendo cuidada.
Do local, ele usou a madeira reaproveitada, também foram usados objetos que haviam sido descartados, como janelas e encanamento. Dale instalou uma clarabóia no telhado para permitir a entrada de luz natural e painéis solares. Os banheiros utilizam as técnicas da compostagem e a água do telhado.
"Essa construção parte de uma visão de vida que prega pouco impacto ao meio ambiente. Ela se baseia no conceito de viver em harmonia com o mundo natural e nós mesmos, fazendo as coisas de maneira simples”, afirmou Dale ao tablóide "Daily Mail".
Para Dale, durante a construção houve momentos de muita exaustão, porém a satisfação e o incentivo das pessoas venceram este cansaço. A casa, inclusive, foi apelidada pelos vizinhos como hobbit, fazendo uma referência às casas da ficção produzida por J. R.R Tolkien nos livros "O Hobbit" e "O Senhor dos Aneis".
Guaraná Antarctica lança primeira garrafa PET 100% reciclável e tira mais de 120 milhões de garrafas PET do meio ambiente
Guaraná Antarctica lança primeira garrafa PET 100% reciclável e tira mais de 120 milhões de garrafas PET do meio ambiente
Em outubro do ano passado Guaraná Antarctica lançou a primeira garrafa PET feita com 100% de material reciclado. Passados nove meses a marca já tirou mais de 120 milhões de garrafas PET do meio ambiente.
Usando uma nova tecnologia qualquer garrafa PET, independente de cor, formato ou tamanho pode ser reciclada em uma nova garrafa de Guaraná Antarctica.
quinta-feira, 24 de outubro de 2013
quarta-feira, 23 de outubro de 2013
Primeira escola sustentável do Brasil consome até 80% menos energia
Na última sexta-feira foi inaugurada a primeira escola sustentável do Brasil, no Rio de Janeiro. AEscola Estadual Erich Walter Heine é a primeira da América Latina a receber o certificado LEED Schools (Leadership in Energy and Environmental Design), do Green Building Council. Poucas têm o selo. Fora os EUA, que concentram 118 construções desse tipo, Noruega, Bali e agora Brasil somam 121 escolas certificadas em todo o mundo.
A lista de características que conferem o status à construção é grande. Um exemplo é o sistema que capta água da chuva para uso nas descargas dos vasos sanitários, nos jardins e na limpeza e chega a economizar metade da água potável disponível no local. Outras medidas interessantes são:
- Iluminação toda feita com lâmpadas LED, o que reduz em até 80% o consumo de energia. Há também painéis solares para geração de energia limpa;
- Formato da construção pensado para gerar maior aproveitamento da circulação do ar e, por isso, menor necessidade de refrigeração;
- Coleta seletiva e espaço para armazenar lixo para reciclagem;
- Uso de “telhado verde” com vegetação que absorve calor (deixando o ambiente com temperatura mais amena) e melhora o escoamento de água da chuva;
- Bicicletário e vagas especiais para veículos com baixa emissão de poluentes;
- Acessibilidade a alunos com necessidades especiais;
- Tratamento acústico nas salas de aula, corredores e ambientes internos próximos às salas;
- Análise prévia da qualidade do solo para a construção e uso de 70% da permeabilidade naturaldo terreno;
- Reaproveitamento de 100% do material de entulho gerado durante a obra.
Investimento na escola foi de R$11 milhões
A certificação para construções verdes dialoga com a necessidade cada vez maior de soluções que interliguem construção civil e sustentabilidade. Segundo dados da USP, de 40% a 75% dos recursos extraídos da natureza são utilizados nesse setor, responsável por grandes impactos ambientais ao longo do processo de produção de matéria-prima, transporte, montagem e descarte.
Os “restos” gerados pelas atividades de construção e demolição geram uma massa que chega a representar 500 kg de resíduos por habitante ao ano – mesmo que seja possível reciclar ou reaproveitar a maior parte desses materiais. Por isso, iniciativas que buscam melhorar a eficiência e economia das construções são sempre bem-vindas.
segunda-feira, 21 de outubro de 2013
EXPOSIÇÃO DE FOTOS MOSTRA A TERRA VISTA DO CÉU ........
São Paulo recebe a exposição itinerante “A Terra vista do céu” do renomado fotógrafo e ativista ambiental francês Yann Arthus-Bertrand. A mostra ocupa a área livre do MASP e as grades do Parque do Trianon com 130 imagens impressas e fica em cartaz até 15 de dezembro, com visitação gratuita.
A ideia de Yann Arthus-Bertrand de registrar a beleza do planeta Terra e a fragilidade da natureza por um novo ângulo, surgiu no Brasil durante a Conferência das Nações Unidas sobre o Meio Ambiente e o Desenvolvimento, a "Eco 92". Foi a partir desse evento que Yann decidiu iniciar o projeto “A Terra Vista do céu”, com fotos tiradas do alto de helicópteros e balões. As fotografias foram reunidas em um livro de sucesso internacional com mais de 3 milhões de exemplares vendidos em todo mundo.
Ideia muito interessante com lego .
Lego continua ainda hoje, um dos nossos jogos favoritos. Nós gostamos de jogar com esses pequenos pedaços sempre que temos tempo e apenas construir algumas estruturas coloridas. Se acontecer de você gosta de Lego e também tem uma lâmpada há muito esquecido em sua casa, então aqui está uma ótima idéia do que você pode fazer, combinando este jogo criativo com a idéia do projeto DIY. Tudo que você precisa é de uma lâmpada e um kit Lego,de onde você terá que escolher os elementos que são 2 × 4 centímetros é longo. Você faz uma base e você constrói-se com cuidado até o topo. Você também pode pedir a seus filhos para ajudar, eles provavelmente vão gostar muito. Quando você tiver terminado a lâmpada, apenas ligá-lo e se surpreender com a luz colorida brilhando fora dele. Ela vai mudar toda a atmosfera do seu quarto, não há vela que pode coincidir com a sensação criada por esta lâmpada Lego. Você também pode comprar uma lâmpada Ikea simples, e repita os mesmos passos acima, para fazer outro grande lâmpada.
quinta-feira, 17 de outubro de 2013
Uma sobra de madeira, umas rolhas e você cria essa tábua charmosa e especial...veja como fazer passo a passo com muitos detalhes e fotos no site abaixo:
http://www.absolutebodo.com/?p=6015
quarta-feira, 16 de outubro de 2013
Aprenda maneiras de fazer grafite de musgo
O CicloVivo mostra hoje como aderir ao “eco-grafite” – uma técnica que ganhou repercussão após a divulgação do trabalho da artista plástica Anna Garforth. Com poucos materiais, é possível aplicar o verde no concreto das cidades.
Há variações na receita do grafite ecológico e o portal Atitude Sustentável reuniu duas delas. Veja abaixo como prepará-las.
Receita da Zupi Mag
3 chumaços de musgo
700 ml de água morna
2 colheres de gel hidroretentor (encontrado em lojas de plantas)
1 colher de suco de limão ou vinagre branco
1 xícara de leite
O musgo deve ser esfarelado e jogado na água. Em seguida, adicione o gel hidroretentor para plantio. Em outro recipiente, misture o suco de limão ou vinagre com o leite. Deixe a mistura descansar por dez minutos.
Após esse tempo, misture todos os ingredientes e bata no liquidificador até ficar com a consistência de um mingau. Feito isso, basta colocar a substância em um balde e utilizar na madeira ou concreto áspero. Para conservar, umedeça semanalmente.
Sacolas Ecológicas
É um produto que diminui o impacto das sacolas de plastico na natureza .Mais do que uma moda o uso de sacolas ecológicas é um compromisso de cada pessoa com o meio ambiente e com a sociedade.
As sacolas ecológicas são excelentes oportunidades para divulgar sua marca e se comunicar de uma maneira consciente com o publico - alvo . Associar sua marca as sacolas ecológicas é uma estrategia que traz retorno positivo a imagem de sua empresa , além de acompanhar o consumidor no dia-a-dia.
Assinar:
Postagens (Atom)