Tênis ecológico – Ao ser enterrado se biodegrada e se transforma em flor
Os tênis em estado de desgaste total devem ser enterrados e ao invés de tornarem-se resíduos nocivos ao meio ambiente vão se decompor totalmente e as sementes farão surgir uma planta. A OAT afirma que com essa atitude a moda e, consequentemente o consumidor pode deixar pra trás algo muito melhor que apenas resíduos – uma árvore, flores ou mesmo uma planta de algodão que pode oferecer um novo produto.
Outro ponto que observamos foi que a marca focou em trazer exemplares para homens, mulheres e um par na versão unissex, focando sempre nos tons naturais e linhas mais clássicas, o que é uma característica a ser observada na eco moda: os itens atemporais.
A empresa informa que o tênis demora em média 6 meses para se decompor por completo, mas que pode variar pois a degradação depende de condições específicas do solo. Este é um ponto negativo pois a empresa não detalhou ou mostrou com clareza o processo que é o diferencial sustentável d produto.
Os conceitos abordados pela OAT em seu site merecem ser compartilhados. A marca destaca uma necessidade de pensar que “O futuro da moda está em uma reconciliação entre a indústria e o meio ambiente”. Nós aqui do Coletivo vamos mais além: essa reconciliação entre a cadeia fashion e o meio ambiente deve ser hoje e diariamente, pois é um processo longo de ajustes e mudanças drásticas de postura e valores.
http://www.coletivoverde.com.br/tenis-ecologico-biodegradavel/
Nenhum comentário:
Postar um comentário